Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8586
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AmandaVieiraRabelo.pdf5,34 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFreitas, Vera Lucas de-
dc.contributor.authorRabelo, Amanda Vieira-
dc.identifier.citationRABELO, Amanda Vieira. Mediação em leitura de texto literário no processo de alfabetização. 2014. 89 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho é um estudo de caso da compreensão leitora do aluno e a mediação pedagógica do pesquisador, é a demonstração de um método de alfabetizar letrando individualmente. O projeto nasceu da curiosidade de reviver a paixão infantil pela literatura e entender como o sujeito colaborador compreende a própria leitura e as possíveis práticas individuais na sala de aula.Por meio de análise do protocolo de leitura que foi transcrita de dois encontros com o sujeito colaborador, foi realizado a leitura e interpretação de dois livros literários desenvolvidos no decorrer do ano de 2013. Esse trabalho foi construído progressivamente ao longo do Projeto 3, fases 2 e 3 e do Projeto 5 do curso de Pedagogia da Universidade de Brasília, orientado pela Professora Vera Freitas. O referencial teórico é baseado nas teorias de mediação de Vygotsky; nos arquivos e orientações do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa(PNAIC); Bortoni-Ricardo, Isabel Solé, Freitas e outros.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMediação pedagógicaen
dc.subject.keywordLeituraen
dc.subject.keywordAlfabetizaçãoen
dc.subject.keywordEnsino fundamentalen
dc.titleMediação em leitura de texto literário no processo de alfabetizaçãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-10-08T14:29:09Z-
dc.date.available2014-10-08T14:29:09Z-
dc.date.issued2014-10-08T14:29:09Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8586-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons