Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8559
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_FillipeJosedasNeves.pdf1,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A mina de ouro da comunicação - um estudo sobre a aplicação do data mining na comunicação organizacional
Autor(es): Neves, Fillipe José das
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Mineração de dados
Profissionais da comunicação
Comunicação integrada
Data de apresentação: 25-Jun-2014
Data de publicação: 7-Out-2014
Referência: NEVES, Fillipe José das. A mina de ouro da comunicação - um estudo sobre a aplicação do data mining na comunicação organizacional. 2014. 55 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho aborda a aplicação da ferramenta de Mineração de dados (Data mining) na dinâmica de trabalho do profissional de comunicação organizacional, correlacionando como esse fluxo de geração de valor pode auxiliar no processo decisório das organizações. Quanto À metodologia, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório sobre os temas mineração de dados e comunicação organizacional, alinhado a uma entrevista estruturada com uma profissional de comunicação que atuou no serviço de ouvidoria do senado federal (Alô Senado). Como resultado final do projeto, foi elaborado um quadro resumo que sintetiza as aplicações do data mining nas áreas de atuação do profissional de comunicação organizacional e também uma análise sobre as vantagens e limitações do uso dessa ferramenta. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work discusses the application of Data Mining tool in the working dynamics of organizational communication professional, correlating how this flow to generate value can assist in the decision making process of the organizations. Regarding the methodology, an exploratory literature search was conducted on the topics of data mining and organizational communication, aligned with a structured interview with a communication professional who served in the federal Senate ombudsman service (Alô Senado). As a final result of the project, a summary table that summarizes the applications of data mining in areas of the organizational communication professional and also an analysis of the advantages and limitations of using this tool was designed.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons