Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8489
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JanainaMontalvaodeLima.pdf1,33 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGeraldes, Elen Cristina-
dc.contributor.authorLima, Janaína Montalvão de-
dc.identifier.citationLIMA, Janaína Montalvão de. Comunicação integrada na produção cultural : um estudo de caso do Porão do Rock. 2014. 65 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho visa compreender a maneira como funciona o trabalho da assessoria de comunicação na produção cultural, propondo uma análise do funcionamento da comunicação de uma equipe de produção em um festival de grande porte. O Porão do Rock foi escolhido para análise por ser um dos festivais independentes mais antigos de Brasília, por contar com uma equipe sólida e por promover ações sociais paralelamente à organização do festival. O referencial teórico utilizado foi fundamentado na comunicação organizacional, na comunicação integrada e na assessoria de imprensa. A metodologia utilizada teve uma dimensão de complexidade associada às características do objeto, já que a comunicação organizacional, neste momento de sua história, prima por considerar as várias perspectivas de um problema de comunicação, exigindo a complementaridade de procedimentos metodológicos. Utilizaram-se revisão bibliográfica, entrevistas com organizadores do evento e análise documental como caminhos para observar o objeto e os critérios estabelecidos previamente. Os resultados obtidos revelam que a comunicação é parte fundamental para que um projeto cultural seja bem-sucedido. Eles mostram também que tanto a comunicação interna quanto a imagem da organização com o público são fundamentais para que o projeto se desenvolva e consiga manter-se no mercado cultural.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordRocken
dc.subject.keywordProdução culturalen
dc.subject.keywordComunicação organizacionalen
dc.titleComunicação integrada na produção cultural : um estudo de caso do Porão do Rocken
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-09-26T00:13:19Z-
dc.date.available2014-09-26T00:13:19Z-
dc.date.issued2014-09-26T00:13:19Z-
dc.date.submitted2014-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8489-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons