Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8489
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JanainaMontalvaodeLima.pdf1,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Comunicação integrada na produção cultural : um estudo de caso do Porão do Rock
Autor(es): Lima, Janaína Montalvão de
Orientador(es): Geraldes, Elen Cristina
Assunto: Rock
Produção cultural
Comunicação organizacional
Data de apresentação: Jun-2014
Data de publicação: 26-Set-2014
Referência: LIMA, Janaína Montalvão de. Comunicação integrada na produção cultural : um estudo de caso do Porão do Rock. 2014. 65 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho visa compreender a maneira como funciona o trabalho da assessoria de comunicação na produção cultural, propondo uma análise do funcionamento da comunicação de uma equipe de produção em um festival de grande porte. O Porão do Rock foi escolhido para análise por ser um dos festivais independentes mais antigos de Brasília, por contar com uma equipe sólida e por promover ações sociais paralelamente à organização do festival. O referencial teórico utilizado foi fundamentado na comunicação organizacional, na comunicação integrada e na assessoria de imprensa. A metodologia utilizada teve uma dimensão de complexidade associada às características do objeto, já que a comunicação organizacional, neste momento de sua história, prima por considerar as várias perspectivas de um problema de comunicação, exigindo a complementaridade de procedimentos metodológicos. Utilizaram-se revisão bibliográfica, entrevistas com organizadores do evento e análise documental como caminhos para observar o objeto e os critérios estabelecidos previamente. Os resultados obtidos revelam que a comunicação é parte fundamental para que um projeto cultural seja bem-sucedido. Eles mostram também que tanto a comunicação interna quanto a imagem da organização com o público são fundamentais para que o projeto se desenvolva e consiga manter-se no mercado cultural.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons