Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8387
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_VivianeBrunellyTavares.pdf683,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Massive Open Online Courses (MOOCS) : nova tendência educacional
Autor(es): Tavares, Viviane Brunelly Araújo
Orientador(es): Platiau, Ana Flávia Barros
Assunto: Globalização
Ensino à distância
Tecnologia da informação
Tecnologia na educação
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 12-Set-2014
Referência: TAVERES, Viviane Brunelly Araújo. Massive Open Online Courses (MOOCS): nova tendência educacional. 2014. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente estudo objetiva realizar uma análise sobre a evolução e os interesses nos chamados Massive Open Online Courses (MOOCs). Inicialmente, examinou-se a evolução e o aprofundamento do processo de globalização, que contribuiu para o surgimento da era comunicacional-informacional da sociedade moderna através dos avanços tecnológicos, não obstante seu amplo impacto no cenário global. Nesse sentido, analisa a evolução dos MOOCs nesse contexto desde sua criação, exemplificando as plataformas mais utilizadas e suas características. Por fim, elenca os principais interesses das universidades partícipes e dos governos em investir nessa nova tendência da educação virtual, destacando o race for talents, a propaganda e o soft power.
Abstract: This study seeks to make an analysis about the evolution and interests in the Massive Open Online Course (MOOC). Initially, examines the evolution and deepening of the globalization process, which contributed to the rise of informationalcommunicational era of modern society through technological advances, as well as its expansive impact in the global scenario. In this sense, analyzes the evolution of MOOCs in this context since its creation, exemplifying the most used platforms and their characteristics. Finally, lists the main interests of the participant universities and governments to invest in this new trend of virtual education, highlighting the race for talents, advertising and soft power.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, XV Curso de Especialização em Relações Internacionais, 2014.
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons