Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8318
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LuanaAlmeidadeAndrade.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexões sobre o projeto acadêmico do Curso de Pedagogia da Universidade de Brasília : relato de experiência em Santa Maria
Autor(es): Andrade, Luana Almeida de
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Pedagogia
Economia solidária
Educação popular
Professores - formação
Universidades e faculdades - currículos
Data de apresentação: 2-Jul-2014
Data de publicação: 5-Set-2014
Referência: ANDRADE, Luana Almeida de. Reflexões sobre o projeto acadêmico do Curso de Pedagogia da Universidade de Brasília: relato de experiência em Santa Maria. 2014. 68 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho é uma reflexão das atividades desenvolvidas nos Projetos 3 e 4 de Economia Solidária, trazendo um breve histórico do curso de Pedagogia no Brasil, e o currículo de Pedagogia na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, destacando o campo dos projetos, que levaram à prática realizada na Associação Atlética de Santa Maria, um projeto baseado nos princípios da Economia Solidária e na Educação Popular. O trabalho visa apresentar a importância dos projetos para uma formação teórico-prática, baseada em atividades pedagógicas, para uma sociedade mais justa, baseadas nos princípios de autogestão, viabilidade econômica, solidariedade e cooperação, com o planejamento de metas, atividades e estratégias para a comunidade, relacionando o currículo às minhas práticas pedagógicas. O objetivo principal da Associação é tirar as crianças das ruas e evitar possíveis contatos com o mundo das drogas e da violência através de atividades esportivas, culturais, de lazer e de cursos profissionalizantes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons