Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/815
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_EwertonPachecodeSouza.pdf3,28 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Comparação via software entre dois padrões abertos de comunicações críticas e elaboração de roteiros teórico-práticos para configuração e operação de uma central de despachos
Autor(es): Souza, Ewerton Pacheco de
Orientador(es): Alves, Plínio Ricardo Ganime
Assunto: Sistemas de comunicação crítica
Radiodifusão
Sistemas de telecomunicação
Data de apresentação: Mar-2006
Data de publicação: 8-Fev-2010
Referência: SOUZA, Ewerton Pacheco de. Comparação via software entre dois padrões abertos de comunicações críticas e elaboração de roteiros teórico-práticos para configuração e operação de uma central de despachos. 2006. 104 f. Monografia (Bacharelado em Engenharia Elétrica)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Resumo: O objetivo deste projeto é caracterizar um sistema de comunicação crítica através da apresentação do sistema implementado na UnB (Universidade de Brasília) e através da simulação de situações típicas de comunicações críticas utilizando a central de despacho. Também é objetivo apresentar uma comparação entre dois padrões abertos de comunicação crítica. Tal comparação foi feita analisando fatores técnicos, via software (desenvolvido no labtecc) e através de pesquisa de opinião feita junto a profissionais de respaldo na área. O resultado final deste projeto é um material didático que permite a realização de todas as simulações desenvolvidas, levando o leitor a conhecer mais profundamente os sistemas de comunicações críticas, bem como sua relevância para a segurança pública. Também, advindo da parte de comparação entre os dois padrões abertos, tem-se um material que possibilita ao leitor adquirir conhecimento sobre alguns parâmetros importantes durante um processo de escolha entre padrões.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2006.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.815
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.