Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8122
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014- Adriana MachadoPontes.pdf995,33 kBAdobe PDFver/abrir
2014_AdrianaMachadoPontes_cartilha.pdf3,26 MBAdobe PDFver/abrir
Título: História infantil : possibilidade para criatividade e aprendizagem do ciclo hidrológico no ensino fundamental
Outros títulos: Child's story : possibility for creativity and learning towards the hydrological cycle in elementary school
Autor(es): Pontes, Adriana Machado
Orientador(es): Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de
Assunto: Ciências (Ensino fundamental)
Prática de ensino - ciências
Ensino - meios auxiliares
Hidrologia
Data de apresentação: 18-Jun-2014
Data de publicação: 12-Ago-2014
Referência: PONTES, Adriana Machado. História infantil: possibilidade para criatividade e aprendizagem do ciclo hidrológico no ensino fundamental. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014.
Resumo: Este trabalho tem o objetivo propor uma unidade didática, ciclo hidrológico, para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Inicialmente, foi feita uma revisão da literatura onde se buscou investigar as metodologias propostas sobre o tema ciclo hidrológico. Após isso, foi desenvolvido uma cartilha que estimula o professor a trabalhar Ciências com seus alunos de forma lúdica para o desenvolvimento do raciocínio científico no Ensino do Ciclo Hidrológico.
Abstract: This study has as its main purpose the proposal of a didactic unit towards the explaining of the hydrological cycle for 6th grade students of elementary school. Initially, a literature review was made in order to gather teaching methodologies about the hydrological cycle. Then a primer was developed in order to stimulate teachers to teach science through playful ways trying to enhance student’s scientific reasoning on the hydrological cycle.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons