Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8122
Título: | História infantil : possibilidade para criatividade e aprendizagem do ciclo hidrológico no ensino fundamental |
Outros títulos: | Child's story : possibility for creativity and learning towards the hydrological cycle in elementary school |
Autor(es): | Pontes, Adriana Machado |
Orientador(es): | Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de |
Assunto: | Ciências (Ensino fundamental) Prática de ensino - ciências Ensino - meios auxiliares Hidrologia |
Data de apresentação: | 18-Jun-2014 |
Data de publicação: | 12-Ago-2014 |
Referência: | PONTES, Adriana Machado. História infantil: possibilidade para criatividade e aprendizagem do ciclo hidrológico no ensino fundamental. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014. |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo propor uma unidade didática, ciclo hidrológico, para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Inicialmente, foi feita uma revisão da literatura onde se buscou investigar as metodologias propostas sobre o tema ciclo hidrológico. Após isso, foi desenvolvido uma cartilha que estimula o professor a trabalhar Ciências com seus alunos de forma lúdica para o desenvolvimento do raciocínio científico no Ensino do Ciclo Hidrológico. |
Abstract: | This study has as its main purpose the proposal of a didactic unit towards the explaining of the hydrological cycle for 6th grade students of elementary school. Initially, a literature review was made in order to gather teaching methodologies about the hydrological cycle. Then a primer was developed in order to stimulate teachers to teach science through playful ways trying to enhance student’s scientific reasoning on the hydrological cycle. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2014. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons