Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8122
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014- Adriana MachadoPontes.pdf995,33 kBAdobe PDFver/abrir
2014_AdrianaMachadoPontes_cartilha.pdf3,26 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFreitas, Maria de Lourdes Lazzari de-
dc.contributor.authorPontes, Adriana Machado-
dc.identifier.citationPONTES, Adriana Machado. História infantil: possibilidade para criatividade e aprendizagem do ciclo hidrológico no ensino fundamental. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo propor uma unidade didática, ciclo hidrológico, para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Inicialmente, foi feita uma revisão da literatura onde se buscou investigar as metodologias propostas sobre o tema ciclo hidrológico. Após isso, foi desenvolvido uma cartilha que estimula o professor a trabalhar Ciências com seus alunos de forma lúdica para o desenvolvimento do raciocínio científico no Ensino do Ciclo Hidrológico.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCiências (Ensino fundamental)en
dc.subject.keywordPrática de ensino - ciênciasen
dc.subject.keywordEnsino - meios auxiliaresen
dc.subject.keywordHidrologia-
dc.titleHistória infantil : possibilidade para criatividade e aprendizagem do ciclo hidrológico no ensino fundamentalen
dc.title.alternativeChild's story : possibility for creativity and learning towards the hydrological cycle in elementary schoolen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-08-12T20:46:52Z-
dc.date.available2014-08-12T20:46:52Z-
dc.date.issued2014-08-12T20:46:52Z-
dc.date.submitted2014-06-18-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8122-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This study has as its main purpose the proposal of a didactic unit towards the explaining of the hydrological cycle for 6th grade students of elementary school. Initially, a literature review was made in order to gather teaching methodologies about the hydrological cycle. Then a primer was developed in order to stimulate teachers to teach science through playful ways trying to enhance student’s scientific reasoning on the hydrological cycle.-
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons