Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de | - |
dc.contributor.author | Pontes, Adriana Machado | - |
dc.identifier.citation | PONTES, Adriana Machado. História infantil: possibilidade para criatividade e aprendizagem do ciclo hidrológico no ensino fundamental. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2014. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho tem o objetivo propor uma unidade didática, ciclo hidrológico, para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Inicialmente, foi feita uma revisão da literatura onde se buscou investigar as metodologias propostas sobre o tema ciclo hidrológico. Após isso, foi desenvolvido uma cartilha que estimula o professor a trabalhar Ciências com seus alunos de forma lúdica para o desenvolvimento do raciocínio científico no Ensino do Ciclo Hidrológico. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Ciências (Ensino fundamental) | en |
dc.subject.keyword | Prática de ensino - ciências | en |
dc.subject.keyword | Ensino - meios auxiliares | en |
dc.subject.keyword | Hidrologia | - |
dc.title | História infantil : possibilidade para criatividade e aprendizagem do ciclo hidrológico no ensino fundamental | en |
dc.title.alternative | Child's story : possibility for creativity and learning towards the hydrological cycle in elementary school | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2014-08-12T20:46:52Z | - |
dc.date.available | 2014-08-12T20:46:52Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-12T20:46:52Z | - |
dc.date.submitted | 2014-06-18 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/8122 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract1 | This study has as its main purpose the proposal of a didactic unit towards the explaining of the hydrological cycle for 6th grade students of elementary school. Initially, a literature review was made in order to gather teaching methodologies about the hydrological cycle. Then a primer was developed in order to stimulate teachers to teach science through playful ways trying to enhance student’s scientific reasoning on the hydrological cycle. | - |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|