Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8082
Título: | A química orgânica acessibilizada por meio de kits de modelo molecular adaptados |
Autor(es): | Oliveira Neto, Washington de |
Orientador(es): | Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro |
Assunto: | Deficientes visuais - educação Química - estudo e ensino Acessibilidade |
Data de apresentação: | 2-Jul-2014 |
Data de publicação: | 7-Ago-2014 |
Referência: | OLIVEIRA NETO, Washington de. A química orgânica acessibilizada por meio de kits de modelo molecular adaptados. 2014. 32 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo elaborar metodologias de acessibilidade ao conteúdo de “Química Orgânica” a alunos com algum tipo de deficiência visual e/ou baixa visão da rede pública do Distrito Federal, focando na abordagem Inclusiva contida nos Parâmetros Curriculares Nacionais (2002) e Orientações Curriculares para o Ensino Médio (2006) publicados pelo Ministério da Educação. Sendo assim, gostaríamos de explicitar nossa preocupação em estar contribuindo para a acessibilidade e ainda, de forma harmônica, com a legislação vigente. Esse projeto iniciou-se no segundo semestre de 2013 a partir das observações coletadas em sala de aula e se propõe, principalmente, em criar estratégias de ensino de química para os alunos com deficiência visual contidos nas classes inclusivas. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2014. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons