Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8082
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_WashingtonDeOliveiraNeto.pdf725,45 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A química orgânica acessibilizada por meio de kits de modelo molecular adaptados
Autor(es): Oliveira Neto, Washington de
Orientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Assunto: Deficientes visuais - educação
Química - estudo e ensino
Acessibilidade
Data de apresentação: 2-Jul-2014
Data de publicação: 7-Ago-2014
Referência: OLIVEIRA NETO, Washington de. A química orgânica acessibilizada por meio de kits de modelo molecular adaptados. 2014. 32 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo elaborar metodologias de acessibilidade ao conteúdo de “Química Orgânica” a alunos com algum tipo de deficiência visual e/ou baixa visão da rede pública do Distrito Federal, focando na abordagem Inclusiva contida nos Parâmetros Curriculares Nacionais (2002) e Orientações Curriculares para o Ensino Médio (2006) publicados pelo Ministério da Educação. Sendo assim, gostaríamos de explicitar nossa preocupação em estar contribuindo para a acessibilidade e ainda, de forma harmônica, com a legislação vigente. Esse projeto iniciou-se no segundo semestre de 2013 a partir das observações coletadas em sala de aula e se propõe, principalmente, em criar estratégias de ensino de química para os alunos com deficiência visual contidos nas classes inclusivas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2014.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons