Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8080
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_PaulaLimaPoubelDeAraujo.pdf246,17 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRazuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro-
dc.contributor.authorAraujo, Paula Lima Poubel de-
dc.identifier.citationARAUJO, Paula Lima Poubel de. Ensino de ciências e meteorologia: uma possibilidade. 2014. vi, 40 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2014.en
dc.description.abstractO trabalho a seguir consiste numa ideia de modelo de recurso didático a ser utilizado na prática do ensino de Química. Criar condições para que o processo ensino-aprendizagem se torne cada vez mais prazeroso. Aproveitei minha formação profissional como técnica em meteorologia e propus uma oficina que permitiu a interação da Meteorologia e da Química, utilizei equipamentos que compõe uma Estação Meteorológica Convencional Didática presente na escola. A oficina foi realizada em dois dias, totalmente experimental. Apresentava 8 experimentos com temas que permeavam também a agricultura, pois os alunos possuíam familiaridade com este assunto por participarem do projeto Química na Horta. Ao final dos experimentos foi realizada uma avaliação, na qual percebi que houve uma excelente troca de experiências entre mim e a turma.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordQuímica - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordMeteorologiaen
dc.titleEnsino de ciências e meteorologia : uma possibilidadeen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-08-07T23:05:37Z-
dc.date.available2014-08-07T23:05:37Z-
dc.date.issued2014-08-07T23:05:37Z-
dc.date.submitted2014-07-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8080-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons