Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8034
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MonicaPastorGomezMartinez.pdf1,69 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Mudança organizacional : uma aplicação da análise fatorial
Autor(es): Gomez Martinez, Mônica Pastor
Orientador(es): Vinha, Luís Gustavo do Amaral
Assunto: Análise fatorial
Desenvolvimento organizacional
Data de apresentação: 6-Dez-2013
Data de publicação: 4-Ago-2014
Referência: GOMEZ MARTINEZ, Mônica Pastor. Mudança organizacional: uma aplicação da análise fatorial. 2013. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O objetivo desse trabalho é analisar um instrumento da teoria organizacional aplicado para uma amostra de 651 entrevistados que busca compreender a percepção da mudança organizacional em empresas. Foi testada a validade do constructo a partir de uma Análise Fatorial, com parâmetros estimados pelo método de Componentes Principais e a rotação Promax. Testes iniciais dos dados sugerem estimação por três fatores, porém a teoria da mudança organizacional indica dois fatores. Sendo assim apresentamos ambos os resultados e analisamos a consistência interna dos fatores com a medida Alfa de Cronback. A comparação entre as estimações com dois e três fatores indicam uma melhor adequação ao modelo teórico os resultados encontrados com três fatores, entretanto sugerimos a revisão de alguns itens.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, Estágio Supervisionado 2, 2013.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons