Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7866
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_NadiaPereiradaSilvaAlmeida.pdf866,85 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMoraes, Raquel de Almeida-
dc.contributor.authorAlmeida, Nádia Pereira da Silva-
dc.identifier.citationALMEIDA, Nádia Pereira da Silva. Preconceito x crescimento da educação à distância no Brasil: uma discussão frente à realidade da UnB/UAB no curso de pedagogia. 2013. 68 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia à distância, 2013.en
dc.description.abstractO predomínio do preconceito na educação à distância tem se tornado um agente de preocupação. Em função disso, este trabalho procura fazer uma discussão frente à realidade da UnB/UAB, no contexto do Curso de Pedagogia. Para isso, foi construído um panorama histórico da EaD no Brasil e no mundo, bem como apresentada a sua evolução ao longo dos tempos. Consoante a isso, a questão do preconceito foi abordada com o intuito de trazer ao leitor uma reflexão sobre a temática, principalmente por se acreditar na existência da relação e influência do preconceito em função do crescimento da EaD. Essa hipótese também gerou a investigação dos motivos do preconceito e de possíveis contradições em relação à EaD. A metodologia de pesquisa está embasada na perspectiva qualitativa, que está dividida em duas etapas: a análise de conteúdos e a pesquisa de campo. Para tanto, foram selecionados dados em bases eletrônicas, além da aplicação de questionários para alunos do Curso de Pedagogia da UnB - EaD e presencial. O tratamento dos dados se deu através da análise do conteúdo, por meio da qual se constatou a contradição entre preconceito e crescimento da EaD. Por fim, a pesquisa traz para o leitor uma reflexão sobre a realidade da EaD no Brasil, bem como esclarece esta modalidade de ensino e sua evolução histórica.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação à distânciaen
dc.subject.keywordPreconceitos e antipatiasen
dc.titlePreconceito x crescimento da educação à distância no Brasil : uma discussão frente à realidade da UnB/UAB no curso de pedagogiaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-07-18T02:01:00Z-
dc.date.available2014-07-18T02:01:00Z-
dc.date.issued2014-07-18T02:01:00Z-
dc.date.submitted2013-12-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7866-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons