Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lopes, Ruth Gonçalves de Faria | - |
dc.contributor.author | Macedo, Laurenice Rodrigues | - |
dc.identifier.citation | MACEDO, Laurenice Rodrigues. Sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação numa escola do ensino fundamental de Feira da Mata-BA. 2013. 69 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia à distância, 2013. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho é uma reflexão acerca do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação –TIC-pela comunidade escolar do Centro Educacional Ângelo Pinheiro de Azevedo, suscitando a discussão acerca de temáticas como consciência, igualdade e democratização do ensino, envolvendo as relações de poder existenciadas no mundo contemporâneo. Para tal, autores como Freire, Valente, Moran, Kenski, dentre outros, são abordados no intuito de tecer argumentos capazes de elucidar os questionamentos sobre a escola, o currículo e os diferentes papeis sociais inerentes à prática pedagógica, sobretudo, aquelas necessárias para a efetiva concretização dos parâmetros e delineamentos definidos pelas Diretrizes Nacionais da Educação. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Tecnologia da informação e comunicação | en |
dc.subject.keyword | Tecnologia na educação | en |
dc.subject.keyword | Comunicação na educação | en |
dc.title | Sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação numa escola do ensino fundamental de Feira da Mata-BA | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2014-07-17T23:52:49Z | - |
dc.date.available | 2014-07-17T23:52:49Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-17T23:52:49Z | - |
dc.date.submitted | 2013-12-20 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/7863 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|