Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7860
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_IvoneideLobodosSantos.pdf2,37 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância dos jogos educativos na matemática com os alunos do Ensino Fundamental I
Autor(es): Santos, Ivoneide Lobo dos
Orientador(es): Iunes, Silvana Maria Silva
Assunto: Jogos em educação - matemática
Matemática (Ensino fundamental)
Jogos educativos
Data de apresentação: 16-Dez-2013
Data de publicação: 17-Jul-2014
Referência: SANTOS, Ivoneide Lobo dos. A importância dos jogos educativos na matemática com os alunos do Ensino Fundamental I. 2013. 45 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Carinhanha-BA, 2013.
Resumo: O presente trabalho aborda a importância dos jogos educativos na matemática com os alunos do Ensino Fundamental I do colégio Municipal Prof. José Braz Cavalcante, em Carinhanha-BA. Sabe-se que o ensino de matemática nos anos iniciais tem passado por dificuldades em relação ao rendimento de aprendizagem das crianças; o que se percebe é que geralmente o ensino de matemática ainda é tradicional. Por isso, é necessário que os professores utilizem de outras estratégias para tentar mudar esta situação. Sendo assim, os jogos podem ser recursos didáticos importantes para ser utilizados pelos professores em suas aulas de matemática. Tendo em vista que o uso dos jogos educativos contribui no processo de ensino-aprendizagem de matemática e na assimilação dos diversos conteúdos proporcionados pela a disciplina. É interessante ressaltar que com os jogos educativos também podem trabalhar as principais dificuldades apresentadas pelo o aluno no decorrer do ensino. Uma vez que nesse processo o estudante aprende a lidar com o erro sem traumas. Portanto, o trabalho faz uma análise acerca da importância de aprender por meio do uso dos jogos educativos, tornando as aulas de matemática mais atrativas e prazerosas, possibilitando a interação e participação de todos os alunos nos conteúdos desenvolvidos em sala de aula.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia à distância, 2013.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons