Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7858
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DenildaMarquesTeixeira.pdf570,2 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDeconto, Neuza Maria-
dc.contributor.authorTeixiera, Denilda Marques-
dc.identifier.citationTEIXIERA, Denilda Marques. A literatura na educação infantil em uma escola do município de Carinhanha - BA. 2013. 66 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Carinhanha-BA, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia à distância, 2013.en
dc.description.abstractEssa produção monográfica foi realizada com o objetivo de sistematizar de modo investigativo como ocorre à literatura infantil em uma escola pública do município de Carinhanha– BA. E para obter dados necessários para a elaboração deste trabalho foram utilizados alguns procedimentos. Primeiramente, foi realizada uma pesquisa baseada numa abordagem qualitativa e uma investigação, observando três salas de aula de Educação Infantil, com duração total de 10 horas, assim como, uma entrevista com três professoras das turmas observadas. Utilizei também a entrevista com diretor e coordenador pedagógico. Foi constatado que o trabalho com literatura infantil neste estabelecimento de ensino deixa a desejar uma vez que a escola não tem um projeto que a priorize. Esse trabalho é composto de capítulos que relatam um pouco da história da literatura infantil, contos de fadas tradicionais, Monteiro Lobato e suas Contribuições na Literatura Infantil Brasileira, enfim, como a literatura pode contribuir para o desenvolvimento cognitivo e geral dos alunos em três turmas de Educação Infantil (4 e 5 anos). Esse trabalho descrevem também a análise de coleta de dados relacionados com a fala de alguns teóricos especialistas na área sobre a literatura infantil. Mas, diante de tantos envolvimentos constatados no processo de aquisição de leitura, é válido dizer que, formar leitores competentes exige compromisso e dedicação da sociedade em geral.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLiteratura infanto-juvenilen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordLiteratura - educaçãoen
dc.titleA literatura na educação infantil em uma escola do município de Carinhanha - BAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-07-17T20:42:26Z-
dc.date.available2014-07-17T20:42:26Z-
dc.date.issued2014-07-17T20:42:26Z-
dc.date.submitted2013-12-14-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7858-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons