Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7843
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JoseHenriqueGoncalvesdosSantos.pdf1,39 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A leitura nas séries iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Santos, José Henrique Gonçalves dos
Orientador(es): Moraes, Raquel de Almeida
Lacé, Andréia Mello
Assunto: Leitura - educação
Ensino fundamental
Data de apresentação: Abr-2013
Data de publicação: 16-Jul-2014
Referência: SANTOS, José Henrique Gonçalves dos. A leitura nas séries iniciais do ensino fundamental. 2013. 38 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alto Paraíso de Goiás-GO, 2013.
Resumo: Neste trabalho, buscou-se investigar os conceitos de leitura, mostrar sua importância, as práticas de leitura utilizadas pela professora na sala pesquisada e sugestões de praticas sugeridas pelos teóricos estudados como Freire (1986), Maria Helena Martin (1994), Aurilene Ferreira Barros Rodrigues (2011), Lidiane Barbosa Ferreira (2011), GARCEZ (2001), e Magda Soares (2004). Para o seu desenvolvimento foram utilizadas a pesquisa bibliográfica e a observação na escola Cavalcantinho II. Como resultado percebemos o quanto é importante a formação continuada do docente e a revisão das praticas de leitura praticada em sala, pois esse tipo de atividade deve ser prazerosa, de modo que desperte a curiosidade dos alunos e os leve a aprender a ler brincando.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2013. Curso de Licenciatura em Pedagogia à Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons