Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7808
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_TaisdosSantosOliveira.pdf414,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O lugar das atividades musicais na educação infantil
Autor(es): Oliveira, Taís dos Santos
Orientador(es): Pederiva, Patrícia Lima Martins
Assunto: Música na educação
Educação de crianças
Aprendizagem
Data de apresentação: 20-Dez-2013
Data de publicação: 14-Jul-2014
Referência: OLIVEIRA, Taís dos Santos. O lugar das atividades musicais na educação infantil. 2013. 41 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília; Universidade Aberta do Brasil, Carinhanha, 2013.
Resumo: Neste trabalho buscou-se analisar as contribuições da música na Educação Infantil e investigar como essa é utilizada nas escolas que trabalham com crianças. Os participantes da pesquisa foram os alunos do 1º Ciclo da Educação Infantil com sua respectiva professora, de uma escola rural municipal de Carinhanha/BA. A base teórica da análise, discussão e interpretação dos dados coletados, é fundamentada em autores como: Schilaro (1990), Minayo (1994), Saviani (2003), dentre outros. Compreendeu-se por meio deste trabalho, que as atividades musicais proporcionam às crianças o desenvolvimento de habilidades e potencialidades, por envolver em seu trabalho, o corpo e a mente, além de deixar o ambiente mais agradável, favorecendo a socialização entre os alunos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia à Distância, 2013.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons