Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7770
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AnaLuciadeOliveiraSilva_banner.pdf573,38 kBAdobe PDFver/abrir
2014_AnaLuciadeOliveiraSilva.pdf1,09 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A organização curricular da EJA, primeiro segmento com significado na vida dos(as) trabalhadores(as)
Autor(es): Silva, Ana Lúcia de Oliveira
Orientador(es): Reck, Jair
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Currículo
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Currículo escolar
Data de apresentação: Abr-2014
Data de publicação: 8-Jul-2014
Referência: SILVA, Ana Lúcia de Oliveira. A organização curricular da EJA, primeiro segmento com significado na vida dos(as) trabalhadores(as). 2014. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: A base para a elaboração de um Projeto de Intervenção Local é um problema detectado em uma determinada realidade escolar. A partir do problema encontrado faz-se necessário buscar uma solução que seja viável. O presente estudo foi direcionado para a análise da organização curricular do Currículo em Movimento da Secretaria de Educação do Distrito Federal, visando selecionar os conteúdos significativos para a aquisição dos saberes linguísticos, matemáticos, históricos, geográficos, artísticos e científicos que possam ajudar aos estudantes da EJA a tornarem-se leitores e escritores da própria história. Uma vez selecionados os conteúdos, desenvolver estratégias significativas, na perspectiva de sua aplicabilidade no decorrer do processo formativo.
Abstract: The basis for the preparation of a Draft Local Intervention is a problem detected in a particular school reality. From the problem found is necessary to seek a solution that is feasible. The present study was directed to analyze the curricular organization of the Curriculum Movement of the Department of Education of the Federal District, in order to select the meaningful content for the acquisition of the linguistic, mathematical, historical, geographical, artistic and scientific knowledge that can help students from EYA (Education of youth and adults) to become readers and writers of their own history. Once selected contents, should develop significant strategies in view of their applicability during the training process.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons