Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7766
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GiuseppeMottaMarenda_LeonardoDiasdeMorais_banner.pdf2,67 MBAdobe PDFver/abrir
2014_GiuseppeMottaMarenda_LeonardoDiasdeMorais.pdf122,9 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Protagonismo dos educandos da Educação de Jovens e Adultos para efetividade da gestão democrática : humanização das relações professores-alunos-direção para construção de saberes na realidade escolar
Autor(es): Marenda, Giuseppe Motta
Morais, Leonardo Dias de
Orientador(es): Manggini, Tiago Roberto Tenroller
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 3º Segmento : Cidadania
Assunto: Cidadania
Comunidade e escola
Professores e alunos
Data de apresentação: Abr-2014
Data de publicação: 7-Jul-2014
Referência: MARENDA, Giuseppe Motta; MORAIS, Leonardo Dias de. Protagonismo dos educandos da Educação de Jovens e Adultos para efetividade da gestão democrática: humanização das relações professores-alunos-direção para construção de saberes na realidade escolar. 2014. [19 f.] Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: O presente Projeto de Intervenção Local desenvolvido, por estes jovensprofessores Giuseppe e Leonardo, no Centro de Ensino Fundamental 02 do Paranoá é uma pequena ação no sentido de sensibilizar a comunidade estudantil do seu grande papel como condutores dos seus destinos que encontra-se aparentemente em um abismo, onde os educadores encontra-se em local superior e intocável, em decorrência de uma concepção e em outras palavras, diga-se opressão por parte da Direção da unidade escolar. Deste modo o PIL deseja o resgate de uma educação humanizada em uma construção coletiva em comunhão comprometida com a realidade vivida pela comunidade e não em opressão por grupos sociais, mesmo que em execução dentro de sistema exploratório que a venalidade é que rege e determina a vida das pessoas. Aguardando o florescer do amanhã necessário no tempo certo e calculado pelas avanços e retrocessos que marcam a caminhada do processo civilizatório da humanidade.
Abstract: This Local Intervention Project developed by these young teachers and Giuseppe Leonardo, Center for Primary Education 02 Paranoá is a small action to sensitize the student community of his great role as drivers of their destinations lying apparently an abyss , where educators lies on top and untouchable place , due to a design and in other words, by the oppression by the direction of the school unit. Thus the PIL want the rescue of a humane education in building a collective committed to the reality experienced by the community and not in oppression by social groups communion, even if running within exploratory system that venality is that governs and determines the life of people. Waiting for the blossoming of tomorrow need at the right time and calculated by the advances and setbacks that mark the journey of the civilizing process of humanity.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons