Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7663
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AdrianaDowich.pdf189,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Formação de competências para sucessão familiar no agronegócio : experiência de estágio supervisionado em empresa de consultoria agropecuária
Autor(es): Döwich, Adriana
Orientador(es): Borges, Carla Peixoto
Assunto: Agronegócios
Herança e sucessão
Competências gerenciais
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 7-Jun-2014
Referência: DÖWICH, Adriana. Formação de competências para sucessão familiar no agronegócio: experiência de estágio supervisionado em empresa de consultoria agropecuária. 2013. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira e por isso a formação de capital humano é um fator estratégico para garantir a sua competitividade. Na maioria das propriedades rurais o gerenciamento é predominantemente familiar, isso faz com que a continuidade do negócio dependa de uma adequada preparação de seus sucessores para a gestão rural e a futura condução da atividade. Este relatório descreve a experiência de estágio supervisionado na área de gestão de projetos de financiamento de uma empresa de consultoria agropecuária, buscando complementar o aprendizado do curso de graduação em Gestão do Agronegócio. Durante o estágio, foram levantadas competências necessárias à um gestor de projetos e por meio delas foram planejadas as atividades da estagiária. A experiência prática buscou contribuir para a formação de competências na gestão da empresa rural, visando preparar a estagiária para o processo de sucessão e conservação do negócio da sua família.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons