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Título: Gerenciamento de crise em comunicação : caso da Speedy Telefônica em 2009
Autor(es): Souza, Amanda Salviano de
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Administração de crise
Comunicação nas organizações
Telecomunicações
Data de apresentação: 30-Nov-2013
Data de publicação: 30-Mai-2014
Referência: SOUZA, Amanda Salviano de. Gerenciamento de crise em comunicação: caso da Speedy Telefônica em 2009. 2013. ix, 64 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Preparar-se para uma crise e traçar estratégias para superá-las, tendo como desafio o avanço tecnológico e a rápida disseminação de informações nas plataformas digitais, envolve ações pontuais das organizações. O objeto deste estudo de caso é analisar esses procedimentos a partir de uma situação vivida pela empresa Telefônica Vivo. Em junho de 2009 a comercialização do Speedy, serviço de banda larga e principal produto da empresa, foi proibida devido a diversas panes no serviço que provocou forte reação das agências reguladoras, do público externo, consumidores e formadores de opinião. O estudo foi feito por meio do diagnóstico do ambiente web, das publicações e notícias que saíram sobre o caso e da análise dos relatórios anuais da empresa. Do mesmo modo, teorias a respeito do gerenciamento de crise e fundamentos da comunicação organizacional possibilitaram a construção deste estudo. Após comparar os procedimentos realizados pela empresa com autores e materiais apreciados, conclui-se que a organização soube driblar o conflito e superar a crise.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2013.
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