Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7570
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LaisdeSiqueiraBatista.pdf523,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estratégias pedagógicas no ensino de artes visuais utilizadas pelos professores da escola Centro Educacional 02 de Sobradinho-DF
Autor(es): Batista, Laís de Siqueira
Orientador(es): Cordeiro, Marisa Araújo
Assunto: Arte - estudo e ensino
Prática de ensino - arte
Data de apresentação: 19-Dez-2013
Data de publicação: 29-Mai-2014
Referência: BATISTA, Laís de Siqueira. Estratégias pedagógicas no ensino de artes visuais utilizadas pelos professores da escola Centro Educacional 02 de Sobradinho-DF. 2013. [38] f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho tem por objetivos verificar as estratégias mais utilizadas no ensino das artes visuais e analisar as que mais cativam a atenção do educando. A importância dessa pesquisa está em apresentar quais estratégias têm resultados positivos ou significantes no ensino-aprendizagem de artes visuais para formar estudantes críticos e condizentes com o mundo atual, avaliando as preferências e as motivações desses. O estudo foi realizado com professores e alunos do Ensino Médio no Centro Educacional 02 de Sobradinho-DF a partir da aplicação de questionários que pudessem identificar as motivações, preferências, autoavaliações de desempenho e avaliação das estratégias.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons