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Título: Distribuição de metas para serviços de telecomunicações : uma visão sobre o mercado do Distrito Federal
Autor(es): Vargas, Fabiano Hernandes
Orientador(es): Nascimento, Marcelo Magno Rocha
Assunto: Telefonia celular
Administração de empresas
Administração de vendas
Vendas
Teoria das metas
Data de apresentação: 17-Jun-2009
Data de publicação: 25-Nov-2009
Referência: VARGAS, Fabiano Hernandes. Distribuição de metas para serviços de telecomunicações: uma visão sobre o mercado do Distrito Federal. 2009. 54 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Tendo como pressuposto básico, que as estratégias são mais eficientes quando correspondem diretamente a metas e valores de uma empresa, a linha de estudo deste trabalho buscou identificar a utilização dos conhecimentos científicos da Administração em um processo estratégico do setor de telecomunicações. Para tanto, a primeira parte do estudo, apresenta uma pesquisa bibliográfica, com o objetivo de coletar contribuições de diversos autores sobre o tema metas e avaliação de desempenho. Na segunda etapa, foi realizada uma pesquisa de campo, com a aplicação de entrevistas, a fim de identificar os conceitos aplicados ao processo de distribuição de metas da empresa, localizada na cidade de Brasília, e com matriz no Rio de Janeiro. A análise dos resultados da pesquisa de campo, fundamentada nos dados bibliográficos, identificou que o processo é priorizado pelos empregados da empresa que atendem às metas coletivas e mistas.
Abstract: The propose of this study is to prove that the commission strategies are more efficient when it’s aligning with the organization’s goals and values of a company. So that, the first part of this paper is a literature searching about goals and evaluation of performance. Second part, it is a field research (interviews) to identify how the goals are distributed in a Telecom corporation. The compilation of the results identified that employees prefer collective goals (enterprise) than individual ones.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.06.TCC.754
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