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dc.contributor.advisorNascimento, Marcelo Magno Rocha-
dc.contributor.authorVargas, Fabiano Hernandes-
dc.identifier.citationVARGAS, Fabiano Hernandes. Distribuição de metas para serviços de telecomunicações: uma visão sobre o mercado do Distrito Federal. 2009. 54 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2009.en
dc.description.abstractTendo como pressuposto básico, que as estratégias são mais eficientes quando correspondem diretamente a metas e valores de uma empresa, a linha de estudo deste trabalho buscou identificar a utilização dos conhecimentos científicos da Administração em um processo estratégico do setor de telecomunicações. Para tanto, a primeira parte do estudo, apresenta uma pesquisa bibliográfica, com o objetivo de coletar contribuições de diversos autores sobre o tema metas e avaliação de desempenho. Na segunda etapa, foi realizada uma pesquisa de campo, com a aplicação de entrevistas, a fim de identificar os conceitos aplicados ao processo de distribuição de metas da empresa, localizada na cidade de Brasília, e com matriz no Rio de Janeiro. A análise dos resultados da pesquisa de campo, fundamentada nos dados bibliográficos, identificou que o processo é priorizado pelos empregados da empresa que atendem às metas coletivas e mistas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTelefonia celularen
dc.subject.keywordAdministração de empresasen
dc.subject.keywordAdministração de vendasen
dc.subject.keywordVendasen
dc.subject.keywordTeoria das metasen
dc.titleDistribuição de metas para serviços de telecomunicações : uma visão sobre o mercado do Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.location.countryBRAen
dc.date.accessioned2009-11-25T13:38:26Z-
dc.date.available2009-11-25T13:38:26Z-
dc.date.issued2009-11-25T13:38:26Z-
dc.date.submitted2009-06-17-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/754-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The propose of this study is to prove that the commission strategies are more efficient when it’s aligning with the organization’s goals and values of a company. So that, the first part of this paper is a literature searching about goals and evaluation of performance. Second part, it is a field research (interviews) to identify how the goals are distributed in a Telecom corporation. The compilation of the results identified that employees prefer collective goals (enterprise) than individual ones.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2009.06.TCC.754pt_BR
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