Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7471
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_KarennNinaBandeiraPiedade.pdf716,12 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, Sônia Marise Salles-
dc.contributor.authorPiedade, Karenn Nina Bandeira-
dc.identifier.citationPIEDADE, Karenn Nina Bandeira. Estudo sobre as trajetórias de vida dos estudantes de pedagogia na ótica de Pierre Bourdieu. 2013. 59 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.en
dc.description.abstractO presente trabalho é uma pesquisa documental sobre as trajetórias de vida dos estudantes do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Os documentos analisados são os trabalhos finais de curso previstos no currículo acadêmico. Foram selecionados dez trabalhos finais e analisou-se a primeira parte desses trabalhos onde consta o memorial dos estudantes. O critério de escolha desses trabalhos foi abordagem dada aos memoriais sobre Educação e Sociedade. Traduzimos a reflexão das histórias de vida associada aos conceitos abordados pelo sociólogo Pierre Bourdieu. Os resultados indicam que as trajetórias de vida interferem e modificam a natureza dos capitais propostos por Pierre Bourdieu e que há relação das histórias de vida com o acúmulo de capital.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEstudantes universitários - Pedagogiaen
dc.subject.keywordBourdieu, Pierre, 1930-2002en
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB)en
dc.subject.keywordUniversidades e faculdades - currículosen
dc.titleEstudo sobre as trajetórias de vida dos estudantes de pedagogia na ótica de Pierre Bourdieuen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-05-19T12:52:40Z-
dc.date.available2014-05-19T12:52:40Z-
dc.date.issued2014-05-19T12:52:40Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7471-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The present study is a documental research of the life trajectories of students of Pedagogy, Faculty of Education, University of Brasilia. Papers analyzed are the final course work provided in the academic curriculum. The final ten papers were selected and analyzed for the first part of those jobs where the memorial consists of students. The criterion for choosing these works approach was given to memorials on Education and Society. We translate the reflection of the stories associated with the concepts covered by the sociologist Pierre Bourdieu. The results show that the life trajectories interfere and change the nature of the proposed capital by Pierre Bourdieu's relationship and life stories with the accumulation of capital.-
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons