Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Kipnis, Bernardo | - |
dc.contributor.author | Silva, Verônica Moreno da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Verônica Moreno da. Perfil, críticas e expectativas de alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas do Distrito Federal. 2013. 57 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca contextualizar a situação do ensino médio do Distrito Federal (DF) de acordo com a visão de seus sujeitos. Através da realização de uma pesquisa mista, qualitativa e quantitativa procurou-se identificar quais são as visões dos jovens acerca de sua formação e as possibilidades de continuidade ou entrada no mercado de trabalho. Contou-se com a participação de alunos de escolas públicas e privadas, matriculados na 3ª série do ensino médio. No decorrer do trabalho é possível observar as diferenças e aproximações entre as visões dos estudantese forma como se relacionam com as questões de escolha profissional e entrada no mundo do trabalho. Dentre os resultados obtidos, destaca-se a avaliação dos alunos acerca do contexto escolar. Nota-se que embora considerem itens como infraestrutura escolar e serviço de orientação escolar como regulares ou ruins, os jovens avaliam as relações que mantém com os professores e colegas e o desempenho pessoal de forma muito positiva. Na separação entre escola pública e privada, percebe-se que os alunos da escola particular se encontram mais satisfeitos com a formação recebida e se sentem mais preparados para a entrada no mercado de trabalho. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Estudantes | en |
dc.subject.keyword | Ensino médio | en |
dc.subject.keyword | Orientação profissional | en |
dc.subject.keyword | Orientação educacional | en |
dc.title | Perfil, críticas e expectativas de alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas do Distrito Federal | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2014-04-25T23:22:57Z | - |
dc.date.available | 2014-04-25T23:22:57Z | - |
dc.date.issued | 2014-04-25T23:22:57Z | - |
dc.date.submitted | 2013-12-19 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/7381 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract1 | This paper seeks to contextualize the situation of secondary education in the Federal District (DF), Brazil, according to the vision of its subjects. By conducting a mixed qualitative and quantitative research sought to identify what are the views of young people about their training and the possibilities of continuity or enter the labor market. Was counted with the participation of students in public and private schools enrolled in the 3rd grade of high school. Throughout his work one can see the differences and similarities between the views of students and how they relate to issues of career choice and entry into the working world. From the results, there is the assessment of students on the school context. We notice that while it items such as school infrastructure and school as regular or poor service orientation, these youngsters evaluate its relations with teachers and classmates and staff performance very positively.In the separation between public and private schools, it is noticed that students in private schools are more satisfied with the training received and feel more prepared to enter the labor market. | - |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|