Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7339
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_StephanieSantAnnaBrasilDeOliveira.pdf1,74 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A fidelização de clientes como estratégia de marketing : estudo de caso da rede Multiplus Fidelidade
Autor(es): Oliveira, Stèphanie Sant’Anna Brasil de
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Marketing de relacionamento
Clientes - lealdade
Comportamento do consumidor
Marketing
Data de apresentação: 6-Dez-2013
Data de publicação: 15-Abr-2014
Referência: OLIVEIRA, Stèphanie Sant’Anna Brasil de. A fidelização de clientes como estratégia de marketing: estudo de caso da rede Multiplus Fidelidade. 2013. 136 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho analisa a construção e utilização do marketing de relacionamento, mais especificamente da fidelização de clientes como estratégia de marketing de uma empresa por meio de um estudo de caso realizado com a Multiplus Fidelidade, tendo como foco o processo de conhecimento e retenção do cliente. Esta pesquisa passa pelo conhecimento da teoria relativa ao tema, na qual se apresenta o contexto do marketing atual, a experiência de compra e o marketing de relacionamento focado à fidelização. Com base nisso, buscou-se estudar um exemplo real e analisar as suas práticas relacionando-as com a teoria apresentada para descobrir até que ponto as duas se aproximam ou se afastam. Observou-se que, pelo menos do caso escolhido, a realidade está bem próxima da teoria. A fidelização é fruto do bom relacionamento, mas para construir e manter esse relacionamento, conhecer o cliente é fundamental.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons