Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7143
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_CamilaDinzDaSilva.pdf967,88 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Rosa Miyake como veículo de representações da identidade do imigrante japonês no Brasil : um estudo de caso
Autor(es): Silva, Camila Diniz da
Orientador(es): Pereira, Ronan Alves
Assunto: Imigrantes - japoneses
Migração - Japão
Identidade cultural
Representações sociais
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 6-Mar-2014
Referência: SILVA, Camila Diniz da. Rosa Miyake como veículo de representações da identidade do imigrante japonês no Brasil: um estudo de caso. 2013. 47 f., il. Monografia (Licenciatura em Língua e Literatura Japonesa)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A emigração japonesa para o Brasil não trouxe apenas um contingente de pessoas, mas toda a cultura, costumes e formas de pensar deste povo. A mídia como importante instrumento de difusão cultural, reproduziu discursos e contribuiu para a construção das representações sobre os imigrantes japoneses no Brasil. Essas representações serão investigadas neste trabalho por meio das canções de Rosa Miyake e do comercial e jingle “Urashima Tarou”, que foi veiculado na mídia pela companhia aérea VARIG em 1968. ____________________________________________________________________________ RESUMEN
La emigración japonesa para Brasil no trajo sólo un contingente de personas, pero toda la cultura, costumbres y formas de pensar de este pueblo. Los medios de comunicación como importante instrumento de difusión cultural, han reproducido discursos y hecho contribuciones para la construcción de las representaciones acerca de los inmigrantes japoneses. Estas representaciones van a ser investigadas en este trabajo por medio de las canciones de Rosa Miyake y del comercial y jingle “Urashima Tarou”, patrocinadas en la media por las aerolíneas VARIG en 1968.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Curso de Letras - Japonês, 2013.
Aparece na Coleção:Letras - Japonês



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons