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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPereira, Ronan Alves-
dc.contributor.authorSilva, Camila Diniz da-
dc.identifier.citationSILVA, Camila Diniz da. Rosa Miyake como veículo de representações da identidade do imigrante japonês no Brasil: um estudo de caso. 2013. 47 f., il. Monografia (Licenciatura em Língua e Literatura Japonesa) — Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Curso de Letras - Japonês, 2013.en
dc.description.abstractA emigração japonesa para o Brasil não trouxe apenas um contingente de pessoas, mas toda a cultura, costumes e formas de pensar deste povo. A mídia como importante instrumento de difusão cultural, reproduziu discursos e contribuiu para a construção das representações sobre os imigrantes japoneses no Brasil. Essas representações serão investigadas neste trabalho por meio das canções de Rosa Miyake e do comercial e jingle “Urashima Tarou”, que foi veiculado na mídia pela companhia aérea VARIG em 1968.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordImigrantes japonesesen
dc.subject.keywordMigração - Japãoen
dc.subject.keywordIdentidade culturalen
dc.subject.keywordRepresentações sociaisen
dc.titleRosa Miyake como veículo de representações da identidade do imigrante japonês no Brasil : um estudo de casoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-03-06T11:50:54Z-
dc.date.available2014-03-06T11:50:54Z-
dc.date.issued2014-03-06T11:50:54Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7143-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract2La emigración japonesa para Brasil no trajo sólo un contingente de personas, pero toda la cultura, costumbres y formas de pensar de este pueblo. Los medios de comunicación como importante instrumento de difusión cultural, han reproducido discursos y hecho contribuciones para la construcción de las representaciones acerca de los inmigrantes japoneses. Estas representaciones van a ser investigadas en este trabajo por medio de las canciones de Rosa Miyake y del comercial y jingle “Urashima Tarou”, patrocinadas en la media por las aerolíneas VARIG en 1968.-
Aparece na Coleção:Letras - Japonês



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