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https://bdm.unb.br/handle/10483/7064
Título: | Educação ambiental e unidades de conservação : a inclusão da população como alternativa de manejo do Parque Nacional de Brasília |
Autor(es): | Almeida, Camila |
Orientador(es): | Freitas, Juvair Fernandes de |
Assunto: | Educação ambiental Unidades de conservação da natureza Parque Nacional de Brasília Consciência ambiental |
Data de apresentação: | 2009 |
Data de publicação: | 11-Fev-2014 |
Referência: | ALMEIDA, Camila. Educação ambiental e unidades de conservação: a inclusão da população como alternativa de manejo do Parque Nacional de Brasília. 2009. ix, 44 f., il. Monografia (Bacharelado em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2009. |
Resumo: | Localizado próximo a uma área urbana, o Parque Nacional de Brasília sofre pressões antrópicas que aumentam gradativamente junto com a expansão urbana. Além da ocupação desordenada do seu entorno, um dos grandes problemas enfrentados pelo parque são os comportamentos e os impactos das ações da população sobre a área. É de grande importância a Educação Ambiental dos freqüentadores do Parque, despertando neles o interesse pela área, a fim de incluindo-os no processo de preservação e conscientização ambiental, como forma de auxiliar no manejo desta Unidade de Conservação. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Humanidades, Departamento de Geografia, 2009. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.7064 |
Aparece na Coleção: | Geografia
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