Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7029
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LylianAlbernazdoNascimento.pdf828,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A percepção do professor de educação física na prevenção da obesidade infantil
Autor(es): Nascimento, Lylian Albernaz do
Orientador(es): Ferreira, Cleber dos Santos
Assunto: Obesidade em crianças
Professores de educação física
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 5-Fev-2014
Referência: NASCIMENTO, Lylian Albernaz do. A percepção do professor de educação física na prevenção da obesidade infantil. 2013. [69] f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Muitas crianças atualmente sofrem com a questão da obesidade, devido a vários fatores, tendo como os principais a má alimentação e a falta da realização de exercícios físicos. Devido a essa grande ocorrência de crianças obesas fez-se necessário a realização de um estudo no intuito de verificar a percepção do professor de Educação Física na prevenção dessa doença e o seu papel na realização de aulas voltadas para a prática de exercícios que favoreçam ao aluno um aprendizado de forma lúdica e divertida. Outro ponto tratado, e que deve ser discutido de forma conjunta com a atuação do professor é a importância da criança estar sempre em movimento e de ser orientado no sentido da necessidade de se criar hábitos saudáveis não só por uma questão de estética, mas de saúde.Para a realização do trabalho foi feita uma pesquisa de campo em 05 (cinco) escolas na cidade de Formosa/GO com o número de 10 (dez) professores da área de Educação Física com a aplicação de um questionário com perguntas abertas para que fossem coletadas informações necessárias chegando a uma conclusão sobre o papel do professor de Educação Física no combate à obesidade infantil, verificando se estão utilizando dos métodos necessários e eficazes além de observar o papel da escola.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Educação a Distância, Programa Pró-Licenciatura, 2013.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons