Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6970
Título: | A importância das atividades lúdicas nas aulas de educação física no processo ensino aprendizagem |
Autor(es): | Anjos, Jairo Alves dos |
Orientador(es): | Garcia Cordero, Osvaldo Homero |
Assunto: | Brincadeiras Atividades lúdicas Educação física (Ensino fundamental) |
Data de apresentação: | 2013 |
Data de publicação: | 31-Jan-2014 |
Referência: | ANJOS, Jairo Alves dos. A importância das atividades lúdicas nas aulas de educação física no processo ensino aprendizagem. 2013. viii, 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ariquemes-RO, 2013. |
Resumo: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo investigar as influências das brincadeiras lúdico-recreativas no processo ensino aprendizagem. A principio, analisa-se a importância dessas brincadeiras para os alunos segundo a literatura através de estudos e pesquisas relacionadas a temática lúdica, brincadeiras e atividades recreativas. O trabalho deu sequência com a realização de uma pesquisa de campo que procurou identificar qual a visão dos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cora Coralina de Ji - Paraná - RO a respeito desse assunto. Por fim relacionaram-se as conclusões referentes às atividades no currículo escolar e seu desenvolvimento, impedimentos e necessidades tais como; falta de formação específica dos docentes, assim como a resistência dos mesmos em utilizar este recurso dentro das aulas. Esse estudo pode analisar a importância das brincadeiras lúdicas nas aulas de Educação Física e sua ação dentro do processo ensino aprendizagem perante a visão dos professores pesquisados. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Educação a Distância, Programa Pró-Licenciatura, 2013. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons