Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6937
Título: | O ensino de zoologia por meio de metodologias diferenciadas : o caso dos anfíbios |
Autor(es): | Arrais, Antonia Adriana Mota |
Orientador(es): | Silva, Delano Moody Simões da |
Assunto: | Anfíbio Zoologia Jogos educativos Ensino - meios auxiliares Prática de ensino - ciências Ciências - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 11-Dez-2013 |
Data de publicação: | 29-Jan-2014 |
Referência: | ARRAIS, Antonia Adriana Mota. O ensino de zoologia por meio de metodologias diferenciadas: o caso dos anfíbios. 2013. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo analisar uma proposta de intervenção para abordar a temática sobre anfíbios em quatro turmas da 2ª série do Ensino Médio de uma escola pública da região de Planaltina, Distrito Federal-DF. Essa intervenção foi composta por uma aula expositiva dialogada e um jogo didático, sob a forma de um tabuleiro, com a temática de Amphibia – Zoologia, visto que uma das únicas modalidades didáticas utilizada por professores em sala de aula, ainda se pauta no uso exclusivo do livro didático. A intervenção dessa proposta no âmbito escolar, buscou mostrar que a inserção de estratégias diferenciadas de ensino, podem promover uma melhor associação e articulação das temáticas científicas, bem como uma aprendizagem dotada de maior significado na área da Zoologia. Após as atividades, foi realizada uma análise quanti-qualitativa dos resultados adquiridos com a proposta, que giraram em torno da motivação e aprendizagem, estes salientaram aspectos positivos com relação à intervenção no ensino de Zoologia, com ênfase em Amphibia. |
Informações adicionais: | rabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons