Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6937
Arquivos neste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_AntoniaAdrianaMotaArrais.pdf | 677,46 kB | Adobe PDF | ver/abrir |
Registro completo
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Delano Moody Simões da | - |
dc.contributor.author | Arrais, Antonia Adriana Mota | - |
dc.identifier.citation | ARRAIS, Antonia Adriana Mota. O ensino de zoologia por meio de metodologias diferenciadas: o caso dos anfíbios. 2013. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. | en |
dc.description | rabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho teve como objetivo analisar uma proposta de intervenção para abordar a temática sobre anfíbios em quatro turmas da 2ª série do Ensino Médio de uma escola pública da região de Planaltina, Distrito Federal-DF. Essa intervenção foi composta por uma aula expositiva dialogada e um jogo didático, sob a forma de um tabuleiro, com a temática de Amphibia – Zoologia, visto que uma das únicas modalidades didáticas utilizada por professores em sala de aula, ainda se pauta no uso exclusivo do livro didático. A intervenção dessa proposta no âmbito escolar, buscou mostrar que a inserção de estratégias diferenciadas de ensino, podem promover uma melhor associação e articulação das temáticas científicas, bem como uma aprendizagem dotada de maior significado na área da Zoologia. Após as atividades, foi realizada uma análise quanti-qualitativa dos resultados adquiridos com a proposta, que giraram em torno da motivação e aprendizagem, estes salientaram aspectos positivos com relação à intervenção no ensino de Zoologia, com ênfase em Amphibia. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Anfíbio | en |
dc.subject.keyword | Zoologia | en |
dc.subject.keyword | Jogos educativos | en |
dc.subject.keyword | Ensino - meios auxiliares | en |
dc.subject.keyword | Prática de ensino - ciências | en |
dc.subject.keyword | Ciências - estudo e ensino | en |
dc.title | O ensino de zoologia por meio de metodologias diferenciadas : o caso dos anfíbios | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2014-01-29T11:54:20Z | - |
dc.date.available | 2014-01-29T11:54:20Z | - |
dc.date.issued | 2014-01-29T11:54:20Z | - |
dc.date.submitted | 2013-12-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6937 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais |
Este item está licenciado na Licença Creative Commons