Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6901
Título: | As contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a aprendizagem de ciências naturais no ensino fundamental |
Autor(es): | Goldschmidt, Adriele de Jesus |
Orientador(es): | Silva, Delano Moody Simões da |
Assunto: | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Ciências - estudo e ensino Professores de ciência - formação |
Data de apresentação: | 11-Dez-2013 |
Data de publicação: | 27-Jan-2014 |
Referência: | GOLDSCHMIDT, Adriele de Jesus. As contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a aprendizagem de ciências naturais no ensino fundamental. 2013. [19] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. |
Resumo: | Atualmente o ensino de ciências tem encontrado vários desafios, para a superação destes a formação contínua tem sido uma grande ferramenta. A CAPES apresenta o Programa
Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), que tem como objetivo o ingresso dos
graduandos nas escolas de educação básica. O curso de Licenciatura de Ciências Naturais
vem através deste programa preparar seus graduandos para enfrentar, e até mesmo minimizar
tais dificuldades. Este estudo, portanto tem como objetivo averiguar as contribuições do
PIBID para o ensino de ciências, na visão dos alunos de ensino fundamental e dos professores
regentes das escolas que participam do programa. Este programa tem ocasionado nas escolas que atua uma motivação dos alunos de ensino fundamental, dos professores supervisores e dos graduandos que dele participam. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons