Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Del Grossi, Mauro Eduardo | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Luan Lustosa Nicolau de | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Luan Lustosa Nicolau de. Programa Nacional de Alimentação Escolar. 2013. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Graduação em Gestão do Agronegócio, Estágio Supervisionado em Agronegócio, 2013. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho faz parte do cumprimento da disciplina Estágio Curricular Supervisionado do curso Gestão do Agronegócio do campus Planaltina, com finalidade de conclusão do curso. O estágio supervisionado foi realizado na Administração Regional de Planaltina - DF que tem como missão atender as necessidades coletivas, visando garantir o bem estar público. Nas áreas rurais, a Administração Regional articula as várias esferas do poder público, para aplicação dos programas de apoio ao agricultor familiar em conjunto com a EMATER e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAGRI) no qual consiste o tema deste relatório. O objetivo deste trabalho é apresentar o funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), criado pelo Decreto nº 37.106, de 31/03/1955 e modificado pela Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009. É mais uma das iniciativas do Governo Federal para incentivar a agricultura familiar do Brasil. O PNAE possui características apropriadas para incentivar a produção da agricultura familiar, aumentando qualidade de vida da população rural, através do aquecimento da economia local, e simultaneamente levando uma melhoria na qualidade da alimentação das escolas públicas com alimentos saudáveis e de boa qualidade. O Programa Nacional de Alimentação Escolar tem como um dos seus objetivos, cooperar para erradicar o baixo rendimento educacional e a redução da evasão escolar. Apesar da política social de alimentação escolar não visar eliminar a desnutrição infantil é importante reconhecer o fato de representar um importante meio de acesso à alimentos necessários ao crescimento e ao aprendizado dos estudantes. Além disso, os recursos destinados à compra da merenda escolar podem representar para a comunidade uma possibilidade de desenvolvimento sustentável propiciando uma nova perspectiva de exploração dos recursos naturais locais. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Crianças - nutrição | en |
dc.subject.keyword | Agricultura familiar | en |
dc.subject.keyword | Merenda escolar | en |
dc.title | Programa Nacional de Alimentação Escolar | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.date.accessioned | 2014-01-03T10:58:33Z | - |
dc.date.available | 2014-01-03T10:58:33Z | - |
dc.date.issued | 2014-01-03T10:58:33Z | - |
dc.date.submitted | 2013-11-19 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6698 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina
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