Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/664
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_PauloCostaBeck.pdf243,2 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A história da cidadania das pessoas com deficiência e o desenvolvimento da sua organização como movimento social no cenário brasileiro
Autor(es): Beck, Paulo Roberto Costa
Orientador(es): Almeida, Patrícia Cristina Pinheiro de
Assunto: Cidadania
Deficientes físicos
Inclusão social
Data de apresentação: Jun-2007
Data de publicação: 12-Nov-2009
Referência: BECK, Paulo Roberto Costa. A história da cidadania das pessoas com deficiência e o desenvolvimento da sua organização como movimento social no cenário brasileiro. 2007. 68 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
Resumo: Esta pesquisa documental busca recuperar e explicitar a história da deficiência considerou as seguintes questões: A existência das deficiências/moléstias como característica humana; O desenvolvimento do processo de Cidadania e dos Direitos Humanos na Civilização Ocidental; O estudo da História da Organização das Pessoas com Deficiência no Brasil; Os avanços obtidos pela Organização das Pessoas com Deficiência no Brasil. Procurou estabelecer ainda uma linha norteadora sobre a trajetória de construção da cidadania das pessoas com deficiência no Brasil para servir com instrumento/ ferramenta de apoio para o desenvolvimento de estudos e ações destinadas a este público, bem como de informação e conhecimento acerca do tema, buscando contribuir com a conscientização da sociedade brasileira sobre a magnitude desta questão social, além de explicitar a necessidade do seu enfrentamento com propriedade, dentro do universo dos problemas sociais presentes no cotidiano das comunidades.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2007.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2007.06.TCC.664
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.