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Título: O ensino de português como segunda língua para surdos : história, conquistas, capacitação e a necessidade de adequações nas provas
Autor(es): Florêncio, Mônica Dias
Orientador(es): Ribeiro, Ormezinda Maria
Assunto: Surdos - aquisição da segunda língua
Surdos - educação
Língua brasileira de sinais
Educação bilíngue
Data de apresentação: Out-2012
Data de publicação: 8-Nov-2013
Referência: FLORÊNCIO, Mônica Dias. O ensino de português como segunda língua para surdos: história, conquistas, capacitação e a necessidade de adequações nas provas. 2012. 36 f. Monografia (Licenciatura em Letras – Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a conquista dos surdos brasileiros na educação pelo decorrer dos anos, mostrar as mudanças que as instituições de ensino já fizeram e em especial focar a preparação que está sendo feita com estes para o ingresso nas universidades. A Universidade de Brasília será usada como alvo de ingresso, assim, o PAS e o vestibular serão observados durante essa pesquisa. Surdos estudarem nas faculdades é de extrema relevância para o progresso da inclusão na educação Brasileira, contudo para que isso ocorra são necessárias às mudanças.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2012.
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