Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6548
Título: | O ensino de português como segunda língua para surdos : história, conquistas, capacitação e a necessidade de adequações nas provas |
Autor(es): | Florêncio, Mônica Dias |
Orientador(es): | Ribeiro, Ormezinda Maria |
Assunto: | Surdos - aquisição da segunda língua Surdos - educação Língua brasileira de sinais Educação bilíngue |
Data de apresentação: | Out-2012 |
Data de publicação: | 8-Nov-2013 |
Referência: | FLORÊNCIO, Mônica Dias. O ensino de português como segunda língua para surdos: história, conquistas, capacitação e a necessidade de adequações nas provas. 2012. 36 f. Monografia (Licenciatura em Letras – Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar a conquista dos surdos brasileiros na educação pelo decorrer dos anos, mostrar as mudanças que as instituições de ensino já fizeram e em especial focar a preparação que está sendo feita com estes para o ingresso nas universidades. A Universidade de Brasília será usada como alvo de ingresso, assim, o PAS e o vestibular serão observados durante essa pesquisa. Surdos estudarem nas faculdades é de extrema relevância para o progresso da inclusão na educação Brasileira, contudo para que isso ocorra são necessárias às mudanças. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2012. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons