Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Ormezinda Maria | - |
dc.contributor.author | Florêncio, Mônica Dias | - |
dc.identifier.citation | FLORÊNCIO, Mônica Dias. O ensino de português como segunda língua para surdos: história, conquistas, capacitação e a necessidade de adequações nas provas. 2012. 36 f. Monografia (Licenciatura em Letras – Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2012. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo analisar a conquista dos surdos brasileiros na educação pelo decorrer dos anos, mostrar as mudanças que as instituições de ensino já fizeram e em especial focar a preparação que está sendo feita com estes para o ingresso nas universidades. A Universidade de Brasília será usada como alvo de ingresso, assim, o PAS e o vestibular serão observados durante essa pesquisa. Surdos estudarem nas faculdades é de extrema relevância para o progresso da inclusão na educação Brasileira, contudo para que isso ocorra são necessárias às mudanças. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Surdos - aquisição da segunda língua | en |
dc.subject.keyword | Surdos - educação | en |
dc.subject.keyword | Língua brasileira de sinais | en |
dc.subject.keyword | Educação bilíngue | en |
dc.title | O ensino de português como segunda língua para surdos : história, conquistas, capacitação e a necessidade de adequações nas provas | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-11-08T12:16:04Z | - |
dc.date.available | 2013-11-08T12:16:04Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-08T12:16:04Z | - |
dc.date.submitted | 2012-10 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6548 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|