Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/654
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_MariaElianaOliveiraGonçalo.pdf260,33 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo de satisfação dos usuários da Biblioteca Digital Jurídica do Superior Tribunal de Justiça
Autor(es): Gonçalo, Maria Eliana de Oliveira
Orientador(es): Cunha, Murilo Bastos da
Assunto: Estudo de usuários
Bibliotecas digitais
Bibliotecas especializadas
Informação jurídica
Data de apresentação: 2007
Data de publicação: 30-Out-2009
Referência: GONÇALO, Maria Eliana de Oliveira. Estudo de satisfação dos usuários da Biblioteca Digital Jurídica do Superior Tribunal de Justiça. 2007. 106 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
Resumo: O objetivo geral da pesquisa foi verificar o grau de satisfação dos usuários da Biblioteca Digital Jurídica do Superior Tribunal de Justiça (BDJur/STJ); os objetivos específicos foram: identificar o perfil dos usuários da BDJur; verificar o grau de satisfação dos usuários em relação aos serviços da BDJur; conhecer a opinião dos usuários da BDJur no que diz respeito ao acervo; e reunir dados que possam promover melhorias nas condições da BDJur. O universo da pesquisa foi composto por todos os usuários da BDJur e a coleta de dados foi feita por meio de um questionário, com 18 questões, disponibilizado na página da Intranet e Internet da BDJur. Ao total foram respondidos, tabulados e analisados 783 questionários. Os resultam mostram que, considerando os parâmetros “Bom” e “Excelente” como satisfatório, itens como: layout, interface e resultado de pesquisa e qualidade do conteúdo tiveram mais de 70% de aprovação por parte dos respondentes. Os usuários fizeram sugestões para melhorias na BDJur, como: a disponibilização de inteiro teor de documentos restritos; simplificação no processo de cadastramento; e inclusão de mais documentos de matéria jurídica. Conclui-se que 84% dos usuários estavam satisfeitos com a BDJur.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2007.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.654
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons