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Título: Análise de marketing da Zara
Autor(es): Lobo, Isabela Maria Silva
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Marketing
Comunicação em marketing
Campanhas publicitárias
Data de apresentação: Jun-2013
Data de publicação: 6-Nov-2013
Referência: LOBO, Isabela Maria Silva. Análise de marketing da Zara. 2013. 91 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O marketing dentro das organizações tem um papel estratégico, principalmente na função de ajustar as ofertas às forças vigentes do mercado. Aliás, só sobrevivem aquelas empresas que tem uma preocupação em conquistar a satisfação e a fidelidade do consumidor, considerando as preferências do mercado que estão inseridas. A pesquisa em questão se propõe a analisar as estratégias de marketing empregadas pela empresa Zara, por meio de um estudo de caso. O estudo inicial, acerca do marketing e suas variáveis, permitiu conduzir a investigação sobre o esquema de negócio da companhia e suas principais estratégias, e posteriormente, permitiu auxiliar o processo de verificação da aproximação entre as estratégias de marketing da Zara com a teoria estudada. Dessa forma, buscou-se verificar as estratégias do marketing mix adotadas pela companhia e averiguar qual a orientação que a mesma possui, e de que forma a comunicação está incluída nessa orientação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013.
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