Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6486
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LuizAdrianoAndradeOliveiraVaz.pdf47,28 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Grybot : um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA
Autor(es): Vaz, Luiz Adriano Andrade Oliveira
Orientador(es): Lamar, Marcus Vinicius
Assunto: Processamento de sinais - técnicas digitais
Jogos eletrônicos
Robôs
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 5-Nov-2013
Referência: VAZ, Luiz Adriano Andrade Oliveira. Grybot: um robô jogador automático de Guitar Hero sobre FPGA. 2013. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciência da Computação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Jogos eletrônicos conquistaram espaço no meio acadêmico à medida que se tornaram parte de pesquisas na área de Inteligência Arti cial e Robótica. Guitar Hero R 3 (GH3) é um jogo de gênero musical cuja di culdade representa um grande desa o para o jogador e exige muito treino para alcançar bons resultados. Sob a hipótese de que o processamento do sinal de vídeo sobre FPGA jutamente com um sistema eletromecânico de acionamento do controle do videogame é capaz de concluir todas as músicas do jogo no nível Expert ; foi construído um robô jogador automático de GH3 chamado Grybot cujo desenvolvimento é detalhado neste trabalho. O protótipo construído atinge excelentes resultados da ordem de 97% de acertos nas músicas do jogo GH3 em todos os níveis de di culdade. _______________________________________________________________________ ABSTRACT
Electronic games acquired more and more space in academia as they became part of researches in Arti cial Intelligence and Robotics. Guitar Hero 3 (GH3) is a musical genre game in which di culty represents a great challenge to the player and requires a lot of training to achieve good results. Under the assumption that video signal processing in FPGA together with a electromechanical system for triggering the videogame remote is capable of concluding all the songs in the game on Expert level; an automatic GH3 player robot called Grybot was constructed where the development is detailed in this thesis. The prototype constructed achieve excelent results on the order of 97% of success in the songs of the game in all di culty levels.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2013.
Aparece na Coleção:Ciência da Computação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons