Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6442
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_CarlindaDelgadoLopes.pdf388,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica
Autor(es): Lopes, Carlinda Delgado
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Publicidade e propaganda
Consciência ambiental
Marketing social
Anúncios - influência
Comportamento do consumidor
Data de apresentação: Jun-2013
Data de publicação: 30-Out-2013
Referência: LOPES, Carlinda Delgado. A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica. 2013. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O desgaste do meio ambiente, mais precisamente a devastação ambiental é um problema que assola o planeta a cada dia. Essa preocupação está presente cada vez mais no seio da sociedade. Atualmente, a humanidade está cada vez mais desgastada, pois há muita exploração do planeta, desperdício de água, desmatamento de terras, poluição dos rios, descarte de lixo em locais inapropriados, poluição do ar pelos carros, enfim, uma série de fatores que vêm prejudicando o meio em que se vive. Torna-se importante, diante desse fato, que as pessoas se conscientizem do problema e, adotem hábitos responsáveis em prol do bem estar comum, e de um Planeta mais saudável e digno de se viver. Este trabalho tem como objetivo analisar o papel da publicidade e da propaganda na formação de consumidores e, por consequência, cidadãos ecologicamente responsáveis, fazendo, portanto, que estes mudem sua conduta de desperdício para hábitos socialmente responsáveis e favoráveis ao meio ambiente. Dessa forma, propõe-se um estudo que analise os prós da publicidade e da propaganda neste sentido e procura-se, da mesma forma, soluções para amenizar, ou mesmo acabar com esses problemas. ___________________________________________________________________________ ABSTRACT
The environmental wear, specifically the environmental devastation is a problem that plagues the planet each day. This is becoming a more present concern in the society. Currently, humanity is increasingly eroded due to the exploration of the planet, water wastage, deforestation, river pollution, landfills in inappropriate places, air pollution from cars, in short, there are numbers of factors that has been harming the environment in which we live. It is important, given that fact people become aware of the problem and adopt responsible habits in favor of the common good, and a Healthier Planet and worth living. This work aims to analyze the role of advertisment and commercials in the consumer´s formation and consequently in the formation of ecologically responsible citizens, therefore making them change their behavior from wasteful habits to socially responsible and environmentally favourable. Thus, we propose a study to examine the pros of advertising and propaganda in this direction, in the same way, solutions to mitigate, or even end these problems.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons