Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6442
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_CarlindaDelgadoLopes.pdf388,04 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorLopes, Carlinda Delgado-
dc.identifier.citationLOPES, Carlinda Delgado. A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica. 2013. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2013.en
dc.description.abstractO desgaste do meio ambiente, mais precisamente a devastação ambiental é um problema que assola o planeta a cada dia. Essa preocupação está presente cada vez mais no seio da sociedade. Atualmente, a humanidade está cada vez mais desgastada, pois há muita exploração do planeta, desperdício de água, desmatamento de terras, poluição dos rios, descarte de lixo em locais inapropriados, poluição do ar pelos carros, enfim, uma série de fatores que vêm prejudicando o meio em que se vive. Torna-se importante, diante desse fato, que as pessoas se conscientizem do problema e, adotem hábitos responsáveis em prol do bem estar comum, e de um Planeta mais saudável e digno de se viver. Este trabalho tem como objetivo analisar o papel da publicidade e da propaganda na formação de consumidores e, por consequência, cidadãos ecologicamente responsáveis, fazendo, portanto, que estes mudem sua conduta de desperdício para hábitos socialmente responsáveis e favoráveis ao meio ambiente. Dessa forma, propõe-se um estudo que analise os prós da publicidade e da propaganda neste sentido e procura-se, da mesma forma, soluções para amenizar, ou mesmo acabar com esses problemas. ___________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe environmental wear, specifically the environmental devastation is a problem that plagues the planet each day. This is becoming a more present concern in the society. Currently, humanity is increasingly eroded due to the exploration of the planet, water wastage, deforestation, river pollution, landfills in inappropriate places, air pollution from cars, in short, there are numbers of factors that has been harming the environment in which we live. It is important, given that fact people become aware of the problem and adopt responsible habits in favor of the common good, and a Healthier Planet and worth living. This work aims to analyze the role of advertisment and commercials in the consumer´s formation and consequently in the formation of ecologically responsible citizens, therefore making them change their behavior from wasteful habits to socially responsible and environmentally favourable. Thus, we propose a study to examine the pros of advertising and propaganda in this direction, in the same way, solutions to mitigate, or even end these problems.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPublicidade e propagandaen
dc.subject.keywordConsciência ambientalen
dc.subject.keywordMarketing socialen
dc.subject.keywordAnúncios - influênciaen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.titleA publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-10-30T09:50:26Z-
dc.date.available2013-10-30T09:50:26Z-
dc.date.issued2013-10-30T09:50:26Z-
dc.date.submitted2013-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6442-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons