| Título: | Formas de intervenção para redução da interrupção do percurso escolar dos alunos da educação de jovens e adultos do CEF 25 de Ceilândia - DF |
| Autor(es): | Craveiro, Ana Nery Alves de Sousa Silva Sobrinho, Carlos Alberto Santos, Larissa Oliveira dos Olinda, Manoel Jevan Gomes Silva, Rannier Lustosa da Rodrigues, Valdemir |
| Orientador(es): | Angelim, Maria Luiza Pereira |
| Coorientador(es): | Linhares, Maria do Socorro da Silva |
| Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Evasão |
| Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Evasão escolar Cidadania Motivação na educação |
| Data de apresentação: | Jul-2010 |
| Data de publicação: | 24-Out-2013 |
| Referência: | CRAVEIRO, Ana Nery Alves de Sousa et al. Formas de intervenção para redução da interrupção do percurso escolar dos alunos da educação de jovens e adultos do CEF 25 de Ceilândia - DF. 2010. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. |
| Resumo: | Para fazer uma intervenção e diminuir a evasão escolar dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, do Centro de Ensino Fundamental 25 de Ceilândia – DF (CEF 25), procuramos identificar as principais causas da Interrupção no Percurso Escolar (IPE); sinalizar alternativas no sentido de promover estratégias e ações direcionadas a minimizar o elevado índice de Interrupção no Percurso Escolar; conceber estratégias, elaborar e aplicar instrumentos para o tratamento e organização de dados para interpretação dos diagnósticos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ; conscientizar educadores, famílias, adolescentes e adultos quanto à importância da educação formal; promover a interação constante entre os diversos projetos da escola com o seu Projeto Político Pedagógico (PPP), ocasionando o desenvolvimento da cidadania de jovens e suas respectivas famílias; manter um trabalho contínuo sistematizado de acompanhamento e prevenção da evasão escolar. |
| Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. |
| DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6406 |
| Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
| Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.