Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Angelim, Maria Luiza Pereira | - |
dc.contributor.author | Craveiro, Ana Nery Alves de Sousa | - |
dc.contributor.author | Silva Sobrinho, Carlos Alberto | - |
dc.contributor.author | Santos, Larissa Oliveira dos | - |
dc.contributor.author | Olinda, Manoel Jevan Gomes | - |
dc.contributor.author | Silva, Rannier Lustosa da | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Valdemir | - |
dc.identifier.citation | CRAVEIRO, Ana Nery Alves de Sousa et al. Formas de intervenção para redução da interrupção do percurso escolar dos alunos da educação de jovens e adultos do CEF 25 de Ceilândia - DF. 2010. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. | en |
dc.description.abstract | Para fazer uma intervenção e diminuir a evasão escolar dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, do Centro de Ensino Fundamental 25 de Ceilândia – DF (CEF 25), procuramos identificar as principais causas da Interrupção no Percurso Escolar (IPE); sinalizar alternativas no sentido de promover estratégias e ações direcionadas a minimizar o elevado índice de Interrupção no Percurso Escolar; conceber estratégias, elaborar e aplicar instrumentos para o tratamento e organização de dados para interpretação dos diagnósticos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ; conscientizar educadores, famílias, adolescentes e adultos quanto à importância da educação formal; promover a interação constante entre os diversos projetos da escola com o seu Projeto Político Pedagógico (PPP), ocasionando o desenvolvimento da cidadania de jovens e suas respectivas famílias; manter um trabalho contínuo sistematizado de acompanhamento e prevenção da evasão escolar. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.subject.keyword | Evasão escolar | en |
dc.subject.keyword | Cidadania | en |
dc.subject.keyword | Motivação na educação | en |
dc.title | Formas de intervenção para redução da interrupção do percurso escolar dos alunos da educação de jovens e adultos do CEF 25 de Ceilândia - DF | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2013-10-24T11:53:57Z | - |
dc.date.available | 2013-10-24T11:53:57Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-24T11:53:57Z | - |
dc.date.submitted | 2010-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6406 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
dc.contributor.advisorco | Linhares, Maria do Socorro da Silva | - |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Evasão | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6406 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|