Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Mara Lúcia Blanc dos | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Márcio da Penha | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Márcio da Penha. Jogos lúdicos no cotidiano escolar. 2013. 50 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Macapá-AP, 2013. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pró-Licenciatura, Polo Macapá-AP, 2013. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância. | en |
dc.description.abstract | A presente pesquisa teve como objetivo, os efeitos dos jogos lúdicos no cotidiano escolar nas aulas educação física do ensino fundamental II e verificar como os professores de educação física desenvolvem os jogos lúdicos nas aulas de educação física do ensino fundamental II, a amostra foi composta de alunos do sexo feminino e masculino, na faixa etária entre 10 a 13 anos, estudantes de 6º ao 8º ano no total de 40 alunos, foi utilizado dois questionários, um para os alunos, constituídos com perguntas fechadas e abertas e o questionário para os professores. Este estudo foi descritivo, constituído de uma com abordagem exploratória, de natureza quantitativa considerando que utilizou-se técnicas estatísticas como frequência e percentagem. O resultado mais relevante foi sobre como consideram as aulas de Educação Física do Colégio Santa Bartolomea Capitaneo, mais da metade dos alunos envolvidos na pesquisa (52%) a consideraram ótima; 12 alunos (30%) a consideraram regular; quatro alunos (10,0%), muito séria e apenas três alunos (8%), chata. Concluiu-se que foram relevantes para a prática de jogos lúdicos nas aulas de educação física neste estudo, o que reflete em mudanças, como, maior interação entre professor e aluno. Nesse sentido, a aprendizagem do aluno torna-se significativa e transformadora, e assim, através dos jogos lúdicos, propomos uma educação física melhor para o ensino, quer na qualificação e formação crítica do educando, ou para garantir de modo mais satisfatório a permanência do aluno na escola. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Jogos educativos | en |
dc.subject.keyword | Atividades lúdicas | en |
dc.subject.keyword | Educação física (Ensino fundamental) | en |
dc.title | Jogos lúdicos no cotidiano escolar | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-10-23T10:49:13Z | - |
dc.date.available | 2013-10-23T10:49:13Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-23T10:49:13Z | - |
dc.date.submitted | 2013-07-06 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6392 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|