Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6391
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JacquelineBittencourtAraujo.pdf538,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Performances e cultura popular na arte/educação
Autor(es): Araujo, Jacqueline Bittencourt
Orientador(es): Szturm, Elyeser
Assunto: Cultura popular
Arte - estudo e ensino
Performance (Arte)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 23-Out-2013
Referência: ARAUJO, Jacqueline Bittencourt. Performances e cultura popular na arte/educação. 2013. 41 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O objetivo central é a realização de uma proposta pedagógica dentro da categoria de educação informal para alunos do ensino médio da rede pública de ensino, que trate da temática da performance, cultura popular e arte contemporânea, sobre um enfoque regional, e suas possibilidades de produção poética. Isto será tratado no terceiro capítulo, de nome “Proposta Pedagógica”. A escolha da temática tem relação com interesse pessoal e a percepção de que esses temas são normalmente menos abordados em sala de aula. Além disso, a oralidade, o movimento, a arte ensinada sobre seu enfoque tanto prático quanto teórico, também tem lugar menos privilegiado, em relação à uma educação focada no raciocínio lógico e corpo passivo, exigência dos sistemas de seleção atuais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons